domingo, 4 de abril de 2010

Eu não sei…

Eu devia falar de amor aqui não é? Claro que devia, mas sabe, nem sempre quando se ama pode esperar que tudo sejam borboletas ou sinos tocando. Às vezes a magia pode ir embora, não que isso seja ruim, a realidade tem sim que ter o seu lugar muito bem definido quando você ama alguém. Porém, creio que deva haver um equilíbrio entre as partes, o real e o fantástico. E quando o real deixa de ser real? E quando o medo do que pode vir acontecer atrapalha tudo? Se o medo existe, a possibilidade de amar fica restrita, e como é que se restringe o amor? Como é que alguém possivelmente pode querer bloquear o amor? Como é que o amor pode acabar de uma hora para outra, quando alguém simplesmente não aguenta mais ficar ao seu lado e vai embora? Como alguém pode ficar ao seu lado e não amar? Como o amor pode ser colocado em segundo plano.

Não sou eu que estou certo então. Estou errado, muito errado em amar alguém, talvez eu tenha mesmo que me restringir, me fechar no que não é feio. No que não é ruim, no que não machuca. No que não me deixa de lado. Sorte é de quem tem alguém para compartilhar tudo. Sorte é de quem tem algo para compartilhar. Sorte é de quem tem amor para ser correspondido na mesma intensidade.

Se você ama alguém e tem certeza de que ela te ama de volta, segure-a. Ame-a, sempre. Amor é perfeito demais para qualquer pessoa, se você não sabe amar, logo o amor não foi feito para você. E como é que se sabe que está amando de forma correta? Você não sabe, ninguém sabe o que é ser perfeito. Sei que eu não sei. Sei que esse tipo de sentimento foi feito para que eu dê para as pessoas. Mesmo que eu não seja correspondido, “Quem ama, não deve esperar ser amado.” Será? Talvez sim, eu não sei… Se essa for a minha realidade, talvez seja essa a que eu tenha que abraçar, gosto de fazer as pessoas felizes, por mais que elas não se preocupem muito comigo. Ou talvez se preocupem e eu seja tão imperfeito que não veja, mas tenha paciência, estou aprendendo. Enquanto eu aprendo, sofro. Se sofro de amor? Sim, sofro de amor. Antes sofrer de amor do que não sentir nada. Agradeço a minha tristeza, pois sei que é por um sentimento belo que todos até mesmo em pequenas quantidades deviam sentir de vez em quando.

Quero que você saiba que dói, mas daí eu te pergunto, o que é que não dói? Pior seria não sentir dor.

Um comentário:

  1. Pior seria não sentir nada, né meu bem? Dói, mas se a gente continua querendo coisas que podem um dia doer pelo fim, é pq valem a pena... ^^

    Amo vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir