segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pétalas

Quanto vale um "Eu te amo" pra você? Para muitas pessoas pode valer muito, para outras podem não valer nada, para mais outras pode significar o mundo. O mundo? Sim, o mundo! Acho que vale mais para quem fala do que para quem escuta. Nem sempre, Mario, nem sempre. É verdade, nem sempre. Mas sabe, eu fico pensando, uma pessoa não pode dizer, EU TE AMO, sem pelo menos saber o que está sentindo. Uma pessoa não pode tentar expressar-se dessa forma sem ao menos querer sentir o que sente. Sabe, amor, é a água, é o ar, é tudo o que nos mantém vivo. O amor é tudo o que precisamos para dar sempre aquele passo a mais. Se você não tem amor, então como consegue pelo menos achar um rumo para trilhar? Se as pessoas pelo menos percebessem que esse sentimento pode abrir todos os caminhos e mares diante de seus olhos e pés. Talvez teriamos menos gente perdida no mundo. Talvez eu estivesse menos perdido. Se eu sou amado? Mais uma vez não. Se eu desacredito no amor pelo fato de que não sou amado? De forma alguma! Acredito! Ele me move, ele corre em mim. E ele espera, embora esteja como uma rosa que depois de tirada da terra para ser dada de presente para alguém, seu tempo de vida não dura muito, e o que era belo, vermelho e vivo, vai se tornando opaco e aos poucos disforme. As pétalas caem. Aos poucos elas vão caindo. E vai morrendo. Acaba. Mas peraí? Mesmo se a rosa estiver morta, quem olhar para o seu jeito seco e sem cor, vão dizer então que aquilo que vêem não é uma rosa? Claro que sim! Vão dizer que aquilo de fato é uma rosa! E foi tão linda um dia. E como aquela Rosa que morreu haverão outras tão lindas quanto. E o nome da flor permanecerá para sempre, sabendo que existem várias outras. E assim é o amor também, ele pode secar, perder a cor e morrer, mas você não vai poder dizer que aquilo não era amor. Por mais que o tenha perdido, saberá de verdade o que sentiu, e vai ter vontade de sentir de novo. SEMPRE! Mas Mario, diferente de uma rosa, um amor morto ainda pode doer. É verdade, eu nunca disse que não pode. Pode sim, e ó, doi muito. Dói porque aconteceu e você viu morrer. E como tudo que um dia se vai, você não pode fazer nada para reanimar, e aquilo que você teve meu (inha) amigo (a) nunca vai ser preenchido. Nunca vai ser substituído. Cada amor é único. Ninguém vai vir e tomar o lugar de um amor amado. Mas abrirá um outro espaço único e exclusivo no seu coração para que então possa nascer um outro, mais bonito até, mais vivo até. E quem sabe alguém vai ser inteligente o suficiente para não arrancar e deixá-lo se esvair mesmo dentro de um copo de água.
Esteja aberto sempre para que possam colocar amor no seu coração. Tenha sempre um espaço no seu jardim para que você mesmo plante a sua flor mais bonita, ou deixar que alguém JUNTO com você plante várias delas. Mas lembre-se, as rosas nunca vivem fora da terra por muito tempo. Mas não é porque morreu vai deixar de ser rosa, e nem por isso você vai ficar sem jardim para que sejam plantadas rosas novas. Se uma dessas morrer por algum acaso, não é culpa sua, não é culpa de ninguém, se for de grande estima sua, chore com a flor em suas mãos, chore por se lembrar do quão bonita ela era e faça o mesmo com o amor.
Mas olhe em volta, outras rosas!! Olhe em volta, outros amores! Todos ali esperando, não importa um espaço no seu jardim ou seu coração, estão esperando. Mas espere, guarde as pétalas da rosa que se foi.

7 comentários:

  1. E eu digo pela última vez: o primeiro amor que tem q ser alimentado é o amor-próprio. É a primeira flor que deve crescer.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Perder um amor é horrível.
    Mas conquistar outro é maravilhoso.

    A vida tem esses vai-e-vem sobe-e-desce, mas temos que saber encara tudo isso de forma sensata.

    Amar exageradamente e inexplicavelmente nada mais é do que amar, encontre-o novamente.

    abraços meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte e lindo o que escreveu, ams faço da palavras da Alem as minhas e eu ja te disse isso, sabe de sua capacidade! Te amo amigooo!

    ResponderExcluir
  4. Pooosha q lindooo!
    Doreei... concordo horrores ctg.


    Beeijokas
    Cíntia Camargo

    ResponderExcluir
  5. Sem nenhuma duvida, está lindo, e contemplavel. Amor, é meu assunto favorito. Não vivo se não for por esta razão. A narrativa está ótima, esperando que vc trilhe de seus caminhos. E compartilhe conosco suas ansiedades..

    Parabéns

    Alison Santini

    ResponderExcluir
  6. Como a Jana(Aileen) disse a primeira rosa é o amor próprio... mas beleza depois de semeado e bem cuidado é necessário abrir a porta para os outros amores...
    Não acredito em quem diz que nunca sofreu por amor... e com o tempo e a experiência, aprendi que esse sofrimento é essencial para um outro amor mais resistente, menos frágil...
    E como você bem disse que choremos pelo amor que acabou, que foi embora, que morreu... mas que logo consigamos limpar os olhos para enxergar todos os outros que ainda podem ser vividos...
    Também acredito no amor! :)

    ResponderExcluir