sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amar quem não te ama e não faz questão de saber da sua existência...

Eu amo uma pessoa que um dia me prometeu o mundo...
Eu amo uma pessoa que um dia me olhou como se eu fosse o único...
Eu amo uma pessoa que um dia me disse todas as belezas e maravilhas do mundo em uma única frase...
Eu amo uma pessoa que diz que me amou...
Eu amo uma pessoa que não me olha mais.
Eu amo uma pessoa que não me ouve mais.
Eu amo uma pessoa que não lembra mais de mim.
Eu amo uma pessoa que não...
Eu amo uma pessoa que...
Eu amo uma pessoa...
Eu amo uma...
Só uma...
Só uma que os olhos ela fez questão de dar para outras pessoas.
Só uma que os beijos elas me proibiu de ter.
Só uma cujos abraços ela faz questão que os outros sintam menos eu.
Só uma que guarda o meu amor numa caixa empoeirada como relíquia que está prestes a ser jogada fora.
Só uma...
Só uma que aparece na minha vida, mexeu comigo e com os meus sentimentos, me prometeu ficar e a primeira coisa que fez foi arrumar as malas e me dar as costas e ir embora.
Só uma que me disse que assim seria melhor. Que me fazer sofrer, que me jogar no lixo seria o melhor pra mim.
Que para curar o meu coração ela primeiro precisa esfaquea-lo, afogá-lo e destruí-lo.
Ela?
O que tem ela?
A vida dela, e ela está feliz assim.
Eu fui apenas uma virgula.
Uma vírgula posta errada no texto da vida dela, que ela apagou.
Porque simplesmente não encaixava...
Eu não encaixava na vida dela...
Ela estava errada ao dizer que eu era a pessoa certa.
Porque eu nunca fui.
E assim que ela percebeu, ela me chutou.
Estou lutando por você, ela disse! Estou lutando por você! Eu sempre lutei por você!
Eu prefiria então que ela jamais tivesse levantado a mão... Porque se lutar por mim é me expulsar da sua vida e para você deixar que outra pessoa simplesmente tome o seu coração que um dia você disse que seria meu pra sempre, não é justo.
E eu ainda sim me mantenho de pé... sangrando.
Rindo não sei pra quem.
Indo no meu caminho, dando as minhas aulas de inglês e seguindo provérbios ridículos como
Knowledge comes with big effort!
Ah é! Claro, conhecimento... do sofrimento... só se for...

É sempre assim, as pessoas seguem com suas vidas... e me mandam seguir com a minha. Só que elas não páram e pensam! "Peraih, fui eu quem o chutou da minha vida! Fui EU quem acabou com os sentimentos dele, não posso esperar que seja fácil pra ele quanto será pra mim."

Mas egoísmo é o que rege o mundo.
Não posso esperar algo de diferente de mais ninguém....

Não mesmo.

Não.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pétalas

Quanto vale um "Eu te amo" pra você? Para muitas pessoas pode valer muito, para outras podem não valer nada, para mais outras pode significar o mundo. O mundo? Sim, o mundo! Acho que vale mais para quem fala do que para quem escuta. Nem sempre, Mario, nem sempre. É verdade, nem sempre. Mas sabe, eu fico pensando, uma pessoa não pode dizer, EU TE AMO, sem pelo menos saber o que está sentindo. Uma pessoa não pode tentar expressar-se dessa forma sem ao menos querer sentir o que sente. Sabe, amor, é a água, é o ar, é tudo o que nos mantém vivo. O amor é tudo o que precisamos para dar sempre aquele passo a mais. Se você não tem amor, então como consegue pelo menos achar um rumo para trilhar? Se as pessoas pelo menos percebessem que esse sentimento pode abrir todos os caminhos e mares diante de seus olhos e pés. Talvez teriamos menos gente perdida no mundo. Talvez eu estivesse menos perdido. Se eu sou amado? Mais uma vez não. Se eu desacredito no amor pelo fato de que não sou amado? De forma alguma! Acredito! Ele me move, ele corre em mim. E ele espera, embora esteja como uma rosa que depois de tirada da terra para ser dada de presente para alguém, seu tempo de vida não dura muito, e o que era belo, vermelho e vivo, vai se tornando opaco e aos poucos disforme. As pétalas caem. Aos poucos elas vão caindo. E vai morrendo. Acaba. Mas peraí? Mesmo se a rosa estiver morta, quem olhar para o seu jeito seco e sem cor, vão dizer então que aquilo que vêem não é uma rosa? Claro que sim! Vão dizer que aquilo de fato é uma rosa! E foi tão linda um dia. E como aquela Rosa que morreu haverão outras tão lindas quanto. E o nome da flor permanecerá para sempre, sabendo que existem várias outras. E assim é o amor também, ele pode secar, perder a cor e morrer, mas você não vai poder dizer que aquilo não era amor. Por mais que o tenha perdido, saberá de verdade o que sentiu, e vai ter vontade de sentir de novo. SEMPRE! Mas Mario, diferente de uma rosa, um amor morto ainda pode doer. É verdade, eu nunca disse que não pode. Pode sim, e ó, doi muito. Dói porque aconteceu e você viu morrer. E como tudo que um dia se vai, você não pode fazer nada para reanimar, e aquilo que você teve meu (inha) amigo (a) nunca vai ser preenchido. Nunca vai ser substituído. Cada amor é único. Ninguém vai vir e tomar o lugar de um amor amado. Mas abrirá um outro espaço único e exclusivo no seu coração para que então possa nascer um outro, mais bonito até, mais vivo até. E quem sabe alguém vai ser inteligente o suficiente para não arrancar e deixá-lo se esvair mesmo dentro de um copo de água.
Esteja aberto sempre para que possam colocar amor no seu coração. Tenha sempre um espaço no seu jardim para que você mesmo plante a sua flor mais bonita, ou deixar que alguém JUNTO com você plante várias delas. Mas lembre-se, as rosas nunca vivem fora da terra por muito tempo. Mas não é porque morreu vai deixar de ser rosa, e nem por isso você vai ficar sem jardim para que sejam plantadas rosas novas. Se uma dessas morrer por algum acaso, não é culpa sua, não é culpa de ninguém, se for de grande estima sua, chore com a flor em suas mãos, chore por se lembrar do quão bonita ela era e faça o mesmo com o amor.
Mas olhe em volta, outras rosas!! Olhe em volta, outros amores! Todos ali esperando, não importa um espaço no seu jardim ou seu coração, estão esperando. Mas espere, guarde as pétalas da rosa que se foi.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Para Ísis

Ísis, deusa do amor, irmã e mulher de Osiris, mãe de Horus. A ti entrego minha vida, por mais que não seja um filho perfeito, mas sou um seguidor do amor. Sei que por mais que eu tenha em mim agora, a dor de um amor que se foi, agarro-me em ti, pois eu sei, minha Deusa, que sou seu. Se não é a hora para que eu tenha amor de outra pessoa, ou que eu tenha que dar esse amor para alguém, que assim seja. Mas, ah minha Deusa, por favor, eu te rogo, tira essa dor de mim. Limpa meu corpo, minha alma, livra-me de todos esses sentimentos ruins com toda a força da água. Eu sei que não tenho sido um bom, seguidor, mas por favor, acredita em mim quando eu digo, que jamais eu deixei de pensar em você. Sei que não tenho feito muito, mas uma coisa, é certa, sempre fui grato por todos os presentes maravilhosos que me deu. E sou grato de ser fiel a ti. Um dia, minha Deusa, quando eu puder, terei como retribuir o carinho, a proteção, e o amor que me dá, e que me ensina sempre a ter. Mas, não esqueça de mim. Por favor.
Amar, é o que eu preciso, ser amado também.

Por favor.

Não esqueça de mim.

Mario de Carvalho.

domingo, 4 de abril de 2010

Eu não sei…

Eu devia falar de amor aqui não é? Claro que devia, mas sabe, nem sempre quando se ama pode esperar que tudo sejam borboletas ou sinos tocando. Às vezes a magia pode ir embora, não que isso seja ruim, a realidade tem sim que ter o seu lugar muito bem definido quando você ama alguém. Porém, creio que deva haver um equilíbrio entre as partes, o real e o fantástico. E quando o real deixa de ser real? E quando o medo do que pode vir acontecer atrapalha tudo? Se o medo existe, a possibilidade de amar fica restrita, e como é que se restringe o amor? Como é que alguém possivelmente pode querer bloquear o amor? Como é que o amor pode acabar de uma hora para outra, quando alguém simplesmente não aguenta mais ficar ao seu lado e vai embora? Como alguém pode ficar ao seu lado e não amar? Como o amor pode ser colocado em segundo plano.

Não sou eu que estou certo então. Estou errado, muito errado em amar alguém, talvez eu tenha mesmo que me restringir, me fechar no que não é feio. No que não é ruim, no que não machuca. No que não me deixa de lado. Sorte é de quem tem alguém para compartilhar tudo. Sorte é de quem tem algo para compartilhar. Sorte é de quem tem amor para ser correspondido na mesma intensidade.

Se você ama alguém e tem certeza de que ela te ama de volta, segure-a. Ame-a, sempre. Amor é perfeito demais para qualquer pessoa, se você não sabe amar, logo o amor não foi feito para você. E como é que se sabe que está amando de forma correta? Você não sabe, ninguém sabe o que é ser perfeito. Sei que eu não sei. Sei que esse tipo de sentimento foi feito para que eu dê para as pessoas. Mesmo que eu não seja correspondido, “Quem ama, não deve esperar ser amado.” Será? Talvez sim, eu não sei… Se essa for a minha realidade, talvez seja essa a que eu tenha que abraçar, gosto de fazer as pessoas felizes, por mais que elas não se preocupem muito comigo. Ou talvez se preocupem e eu seja tão imperfeito que não veja, mas tenha paciência, estou aprendendo. Enquanto eu aprendo, sofro. Se sofro de amor? Sim, sofro de amor. Antes sofrer de amor do que não sentir nada. Agradeço a minha tristeza, pois sei que é por um sentimento belo que todos até mesmo em pequenas quantidades deviam sentir de vez em quando.

Quero que você saiba que dói, mas daí eu te pergunto, o que é que não dói? Pior seria não sentir dor.

domingo, 31 de janeiro de 2010

O Elo.

Sabe... às vezes para os sentimentos não existem dimensões, nem tempo, nem altura, nem largura, nem profundidade e nem... nada. Quando você sente, simplesmente sente. Sabe, acho que muitas pessoas se sentiram ou se sentem como eu, quando encontram justamente a pessoa certa, você começa a imaginar como seria, como faria, como, se... mas imagina, e então isso vive na sua mente sendo alimentado pelo coração. Nas primeiras vezes você sofre por talvez nunca passar dessa barreira da fantasia, do faz-de-conta. Mas depois você se acostuma, pois se conforma com as circunstâncias que podem ser várias. No meu caso, estou fadado a um futuro diferente, que me remete a um lugar muito longe ao qual eu realmente queria estar. Me pego pensando no "e se..." Mas não dá muito para perdurar nesse tipo de pensamento, não é mesmo? Muita gente não acredita, mas eu sim! Eu acredito em fantasias, e pelo fato de eu sonhar e crer neles, eu ganho presentes, para muitos pode não ser nada, mas para mim é muito. Mesmo que seja pouco, esse pouco é presente e eu amo ganhar presentes, quais quer que sejam eles. E hoje eu ganhei um presentão! Pois eu ganhei um elo, uma bela ligação entre o sonho e o real. E o real foi me dado em sonho. E a fantasia foi me dada em realidade.
É por isso que eu acredito, acredito que um dia eu hei de ser feliz como eu quero, como eu mereço, são essas coisas perfeitas que me fazem acreditar que eu posso sim, buscar o meu "felizes para sempre." Nem que seja por meros trinta minutos ou uma hora, sem ter um toque, sem ter um algo posso ter tudo. Muita gente não acredita em mágica, pois eu sei, do fundo do coração, que a magia existe, e ela se fez presente essa noite. Por mais que os brilhos coloridos se vão, esmaeeeecendo, nada vai me tirar o que eu vi e o que vou levar pra mim. É meu e seu, em sonho ou não, vai ser!

Boa Noite.

Mario de Carvalho.